quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MESA DE COMPUTADOR


Espécies de Pinus são plantadas em todo mundo, e valorizadas pelas seguintes características:
a) madeira de cor clara, variando de branca a amarelada
b) madeira de fibra longa, apropriada para fabricação de papel de alta resistência para embalagens, papel de imprensa e outros tipos de papel
c) possibilidade de extração de resina, em escala comercial, em algumas espécies
d) rusticidade e tolerância, possibilitando o plantio em solos marginais para agricultura e, assim, agregar valor à terra com a produção adicional de madeira, formação de cobertura protetora do solo e reconstituição de ambiente propício à recomposição expontânea da vegetação nativa em ambientes degradados
e) valor ornamental para arborizações e paisagismo
No Brasil, os pinus vêm sendo plantados há mais de um século, tendo sido, inicialmente, introduzidos para fins ornamentais. Somente a partir de 1950 é que foram plantadas em escala comercial para produção de madeira. O principal uso deles é como fonte de matéria-prima para as indústrias de madeira serrada e laminada, chapas, resina, celulose e papel. O estabelecimento e o manejo de florestas plantadas com pinus vem possibilitando o abastecimento de madeira que, anteriormente, era suprido com a exploração do pinheiro brasileiro. Assim, essa prática estabeleceu-se como uma importante aliada dos ecossistemas florestais nativos pois vem suprindo uma parcela cada vez maior da necessidade atual de madeira.











armário


O que combina com o que? Todo ser humano precisa se sentir rodeado pelo belo. A esse senso estético se alia a necessidade de conforto. Mas antes de nos questionarmos sobre o que combina dentre móveis e objetos, devemos ter em mente o que combina com nosso estilo de viver. Cada família, segundo suas possibilidades, deve ter um lar bonito e acolhedor, adequado as próprias necessidades, modo de vida, meio social e econômico. A casa deve refletir a personalidade de seus ocupantes, marcando as características do ambiente que pode ser:
٭ Informal – Móveis atraentes, confortáveis, com cores acolhedoras;
٭ Formal – Móveis de estilo, com disposição simétrica e cores suaves;
٭ Repousante – No mobiliário predominam linhas horizontais simétricas, poucos acessórios e cores neutras;
٭ Alegre – Acessórios com um toque de humor e ou rústicos, cores claras e puras;
٭ Pitoresco – Originalidade no mobiliário, presença de tecidos e acessórios;
٭ Luxuoso – Móveis de estilo, com objetos raros, quadros de mestres ou tapetes orientais;
٭ Informal – É uma mistura de estilos com tudo aquilo que você gosta.














Mesa centro angelin
comoda 5 gavetas angelin


Ao decorar uma sala, é preciso definir como esta será utilizada e quais elementos serão colocados nela. Até para se ter a idéia de quantas tomadas serão necessárias. Na decoração, tudo é possível e válido, não há regras a seguir. O importante é que as pessoas se identifiquem com o espaço. Assim você pode decorar sua casa com seu estilo, personalizado.
Para distribuir os móveis, comece sempre dos maiores para os menores, utilizando estritamente o necessário. Não coloque muita informação, porque a harmonia da decoração pode ficar comprometida. Comece a etapa da decoração pelo sofá, mesa lateral, mesa de centro e depois distribua os quadros, pense nas cortinas, vasos, flores, etc. Se perceber que sobraram alguns espaços vazios pode então, complementar.
Para fazer uma boa decoração é preciso mais do que bom gosto, você deve usar criatividade, considerar a harmonia, sua vontade pessoal, conforto e, é claro, orçamento.
banquetas



sábado, 15 de agosto de 2009

mesa

A decoração de uma casa deve torná-la tranqüila e agradável para quem mora nela. Por isso, é preciso ter muito cuidado com os detalhes da decoração: iluminação, cores, plantas. É importante ser prático na hora de decorar, além de ter criatividade para utilizar móveis que valorizem o ambiente e tragam facilidade para o dia-dia. Analise as funções de cada cômodo. Pense nas pessoas que passarão mais tempo neles. Nada é mais gostoso do que chegar em casa e sentir que está num ambiente aconchegante. É importante planejar alguns elementos fundamentais antes de começar a decorar em si, tais como: tipo de piso, de textura de parede, cores, tipo de detalhe do forro, etc.